Configurando os parâmetros de publicação do Web Acappella. imprimir

  • 55

Configurar os parâmetros de publicação é algo muito fácil, porém muitos usuários em primeira vista tem dificuldade em configurar o mesmo. Pensando nisso preparamos um breve tutorial para lhe auxiliar a configurar e publicar o seu site sem dores de cabeça.

 

Então vamos lá!

 

No no menu superior do seu Web Acappella vá em Ficheiros > Parâmetros de Publicação.

 

Como na imagem abaixo:

 

 

 

 

Feito isso você direcionado(a)  a janela de escolha de alojamento, selecione a opção ''Configuração Manual''

 

Como na imagem abaixo:

 

 

 

 

Agora vamos configurar o seu Web Acappella com os dados da sua conta de Hospedagem de modo que o  programa  passe a se comunicar com o seu servidor.

Host (servidor FTP): Neste campo normalmente você deve inserir o seu domínio (seusite.com.br), porém existem muitos casos em que a conta de hospedagem é recente e a propagação ainda não foi realizada, neste caso você pode utilizar o IP do seu servidor caso não saiba do que se trata solicite a empresa onde contratou a sua conta de hospedagem que informe o mesmo.

 

Login: Neste campo insira o usuário fornecido pela empresa de hospedagem, se a sua conta de hospedagem  utiliza cPanel o mesmo usuário de acesso ao cPanel servirá neste campo.

 

Palavra Passe: Como no Login a Palavra Passe (Senha) é fonecida pela empresa de hospedagem, se a sua conta de hospedagem cPanel a mesma senha sevirá neste campo.

Após preencher corretamente estes três campos citados acima, chegou a hora de testar se o seu Web Acappella esta se comunicando corretamente com o seu servidor. Logo ao lado clique na opção ''Testar a conexão'' se as configurações citadas acima estiverem corretas o programa realizará a conexão com sucesso,como na imagem abaixo:

 

 

Caso ocorra falha na conexão, reveja os dados inseridos, e refaça todos os procedimentos.

Feito isso, vamos para os próximos campos.

 

Endereço Internet: Insira o endereço onde o seu site estará disponível para ser acessado via navegador.

 

Pasta FTP remota: Esta opção é muito importante, pois nela serão alocados todos os arquivos que compõe o seu site. Para selecionar uma pasta clique em ''Procurar uma pasta Remota'' como na imagem abaixo:

 

 

 

Após você direcionado(a)  a janela de ''Selecção da pasta remota'' geralmente as pastas em evidência  (setadas em vermelho) são  as pastas corretas para publicação, que em muitos casos são a public_html ou www. Se você é cliente 77! Host escolha a pasta public_html e clique em Ok como na imagem abaixo:

 

 

 

 

Feito isso o seu site estará pronto para ser publicado! Caso você seja cliente 77! Host e tenha alguma dificuldade na configuração, entre em contato conosco através de algum dos nossos canais de atendimento.

 

 

Precisando hospedar o seu site desenvolvido no Web Acappella? Clique aqui e confira os nossos planos de Hospedagem de Sites, utilize o código 3MESES e ganhe 50% de desconto nos primeiros 3 meses.

 

 

 

 

 

 


Esta resposta lhe foi útil?

« Retornar